Mineiro de Guanhães morre em travessia no México.

O sonho de oferecer melhores condições de vida pra família acabou de forma trágica para o brasileiro Fabrício da Silva Santos. O jovem, de 31 anos, foi encontrado morto, nessa sexta-feira, 05 de maio, às margens do rio Bravo, na divisa dos municípios de Díaz Ordaz e Reynosa, no México.

De acordo com o jornal elmanana.com, junto ao corpo, que estava em adiantado estado de decomposição, foi encontrado o passaporte do brasileiro. Durante análise feita pela polícia, ainda no local, nenhuma marca de violência foi encontrada e por isso uma das hipóteses é que Fabrício tenha se afogado durante tentativa de chegar nadando ao estado do Texas, nos Estados Unidos. O corpo foi levado para o IML, onde seria necropsiado para descobrir a causa da morte.

Origem

Casado com Monique da Paz, pai de um bebê de um ano e três meses, Fabrício da Silva Santos era de Guanhães, no leste do Estado de Minas Gerais. O município, de aproximadamente 33 mil habitantes, está de luto e  acordou com a triste notícia.. Nas redes sociais de moradores da cidade o assunto é o mais comentado.

O sonho

Segundo informações de pessoas ligadas a Fabrício, ele, a esposa e o filho deixaram Guanhães no dia 23 de novembro. Em dezembro, conseguiram entrar em solo Norte Americano, mas o rapaz foi detido e deportado. A mulher e a criança foram liberados e acolhidos na casa de amigos. Em março, o rapaz fez uma nova tentativa de entrar nos Estados Unidos, porém, mais uma vez foi preso e deportado. Mesmo assim, o rapaz jamais desistiu e no começo de maio tentou mais uma vez. O último contato com a esposa por telefone foi no dia 02 de maio.

Ação Solidária

Para ajudar a cobrir as despesas de transporte do corpo e funeral, amigos e parentes de Fabrício já lançaram campanha na internet. O objetivo é arrecadar cerca de $10.000,00. Faça a sua parte você também! Clique no link a seguir.

https://www.gofundme.com/486nce-ato-de-solidariedade

 

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *